sábado, dezembro 29, 2007

Bom ano bissexto

Desenho de ~AF~



Os mesmos ano a ano. Que o teu, o meu, os nossos, os vossos corpos não sejam invandidos pela doença, abruptamente tomados por algum acidente, sujeitos à violência que espreita cada um dos momentos em que estamos vivos. Os mesmos ano a ano. Que a ti, a mim, a nós, a vós, não escape o sustento trazido pelas mãos quando elas ainda estão capazes de produzir e com isso gerar as coisas que precisamos, as que temos de ter e as que amamos ter. Os mesmos ano a ano, que os laços do afecto se alimentem e cresçam ainda mais e mais de modo a que o meu, o teu, o nosso, os vossos possam permanecer quentes e irradiar calor. Os mesmos ano a ano, que o mundo não se entorne de vez numa noite escura.


E ainda outros absurdos, loucos, meus. Este ano queria ganhar uma estação de comboio abandonada. Apaixonei-me recentemente por duas. Para a primeira, plantada na terra, sem nada em volta, escolhia o amarelo ocre. Imagino-a como uma luz, um farol onde os viajantes parariam para o chá. Imagino-a o oásis no deserto onde os caminhantes parariam para beber água Almar. Imagino-a cheia de livros sagrados onde se poderiam estudar todas as religiões do mundo em Paz. É a noite serena onde nos abrigamos do sol. A segunda imagino-a azul alentejo, não obstante estar próxima de uma cidade e precisaria de ajuda para escolher as uvas mais tenras e saborosas que em pequenas doses aqueceriam o inverno que de quando em quando nos assola o coração. Imagino-a cheia de poetas vivos e mortos a dizer palavras de lume. Imagino-a pintada a jazz como se fosse em Nova Iorque mas luminosa como se invadida pelas manhãs de bruma e sol de Moçambique. Imagino que no seu quintal há mangas e goiabas que usamos para os sumos. É o sol em cada noite.


Não se pode ser feliz em 2008 quando os sonhos que temos são assim maiores que nós. Pode-se ser feliz em 2008 quando os sonhos que temos são maiores que nós. E as duas coisas que se opõem são ambas verdadeiras.


Vinha apenas desejar-vos bem e não inquientar-vos com sonhos que não são vossos. Desejo-vos bem e o bem é assim uma cor, pó e pasta de moldar sonhos. Deixem-se invadir e transportar por eles, são as asas que nos tiram os chumbo dos pés.


Bom ano bissexto.

~CC~



12 comentários:

Gregório Salvaterra disse...

Um bom ano bissexto cheio de poetas e poesia, mangas e goiabas, chás e amigos, viagens por dentro da paz naluz de todas as estações.
E o estado nascente do amor em cada dia.
Um bom ano incomum!

Beijo
*jj*

A OUTRA disse...

Obrigada por me lembrares que o ano é bissexto, ainda não pensara nisso.
Tens razão no que dizes e tenho pena que esta não seja a tua terra, mas também te digo eu também já não tenho terra, porque da minha os que eram de lá sairam e foi ocupada por "estrangeiros"...
Bj

Cristina Gomes da Silva disse...

Que belas cores, ~AF~! Bons sonhos, CCF. Abraços

João Torres disse...

Bom ano...

E lembra-te, cada ano tem 4 e não apenas duas estações!

Beijocas grandes
João

Mónica (em Campanhã) disse...

assim seja

Mar Arável disse...

QUE TODAS AS NOITES SEJAM

NOITES DE LUA CHEIA.

SERIA BOM?

BOM ANO

A OUTRA disse...

Um Bom Ano para ti
Bj
Maria

Anónimo disse...

Nunca vi nada igual...
As mensagens de bom ano são sempre curtas e com poucas palavras.
Mas as dela não são ricas, são realmente boas...
A minha mãe é altamente, não é?
ass: A FILHA ~AF~

Anónimo disse...

Nunca vi nada igual!!
As mensagens de bom ano são sempre curtas e com poucas palavras.
As DELA não são ricas, são bonitas,são realmente boas!
A minha MÃE é altamente!!
ass: a filha ~AF~

Anónimo disse...

Gosto muito de si. Gosto de 2008. É bonito. :) Até breve.
Mada.

CCF disse...

"Obrigado" é uma palavra boa e quente quando é dita com um abraço e é isso que vos digo a todos.
~CC~

PS-Que malandra~AF~, bela partida de ano novo! Para ti obrigada e mais mil beijos.

claudiafiel disse...

Somos felizes sem ter tudo e querendo alguma coisa, a decisão é muito nossa.
Bjos mana e bom ano.