quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Palavrar

Palavrar, foi assim que ele chamou ao que fomos fazer hoje.

Nunca lhe daria esse nome, é certo. Para mim seria espraiar - um mar de letras onde eu poderia estender-me feliz.


Falar dos livros da minha vida para jovens - contar das histórias que correm dentro do meu sangue, circulam como o seu sal. Como é bom falarmos do que amamos, não há nada melhor. Estes momentos valem mil comunicações académicas, bem sei que tenho, terei sempre dificuldade em explicar isto. Adicionalmente outras coisas lindas: ser no Alentejo, coração quente e silencioso; ser o convite de uma ex.aluna.

Certeza é antes o que sinto dentro de mim - poderia fazer disto o meu ofício. Porém, já não vou a tempo. Resta-me respirar bem nestes bocadinhos.

~CC~

1 comentário:

Anónimo disse...

Lavrar as palavras é amá-las. Tenho uma fantasia com a qual brinco muitas vezes: descobrir palavras ou inventá-las de modo a que cada palavra, só por si, pudesse contar uma estória. "Palavrar" já ganhou uma estória e sempre que a dissermos vamos lembrar um dia luminoso e fresco de fevereiro... Assim este dia com tudo isto e um abraço.
Beijo
*jj*