Os seus olhos de amigo eram tão importantes para mim. E ele comentava sempre alguma coisa em mim. Se ele dizia que aquela saia me ficava mal eu não a vestia mais, se torcia o nariz a uma cor eu já não a usava, se reprovava a minha franja eu já não gostava dela do mesmo modo. E tinha um modo frontal de sempre dizer, sempre opinar, sempre recomendar.
Então aconteceu aquilo com o vestido preto sem ombros. Ele fez-me notar que os ombros já ficavam melhor tapados do que assim à mostra, decerto que já tinham sido bonitos, mas a idade é o que é e eu não era propriamente uma mulher magra, de ombros ossudos como dita a moda. Apreciei mais uma vez a sua sinceridade, agradeci-lhe, destestei o vestido e os meus ombros.
E o vestido ficou parado no armário, mas em dia de desespero e muita pressa tirei-o e vesti-o. E fui para um jantar de amigos um bocadinho incomodada por o levar. Praticamente à chegada recebi um abraço e um comentário: os teus vestidos parecem feitos por uma modista para ti, são tão teus. Respondi-lhe: e os ombros redondinhos à mostra, será que ela não via como ficavam mal? Não, disse ela, é um vestido teu, e se é teu, faz-te bonita.
Vesti mais vezes o vestido. Não há como termos vários processos de influência.
~CC~
5 comentários:
"Não há como termos vários processos de influência."
... e não há como pensar que quem acha que só se pode mostrar o que está de acordo com a moda, não há como pensar que algo de errado se passa na visão de quem olha assim.
Sem dúvida!... :)
Um abraço do mar de terra e frio... muito frio. :)
Blue, e são muitos os olhos a olhar assim :)
Depp, abraço do que que resta do calor!
~CC~
Nao ligues tanto ao que uns olhos te dizem, o mundo tem muitos olhos, todos a olhar de maneiras diferentes. Segue mais os teus :-)
mas que ideia é essa que os ombros, para serem bonitos, têm que ser ossudos (?!?!?!) e nao redondinhos????
ah, cc, use esses seus ombros à mostra. quais ossudos!! ESSES é que devem ser escondidos, credo!
Enviar um comentário