terça-feira, novembro 04, 2008

I have a dream!


Sonhei que o Obama tinha ganho as eleições nos Estados Unidos.

Sonhei mais, sonhei que o Obama, por ganhar as eleições nos Estados Unidos, tinha começado a ser mais corajoso. Sonhei que tinha recusado a benção de qualquer religião, virado a cara ao lobby do Petróleo, tinha finalmente assinado o protocolo de Quioto e aceite que os seus cidadãos podem ser julgados pelo Tribunal Internacional dos Direitos Humanos.

Sonhei mais e mais, sonhei que ele tinha desmantelado os seus lugares encapotados de guerra nos quatro cantos do mundo, e que tinha dito que de ora em diante as suas tropas só agiriam na cena internacional integradas nas forças de Paz da ONU.

Sonhei que ele não dormia a pensar nos caminhos possíveis para resolver o conflito entre Hutsis e Tutsis que cruza vários países de África e agora assola o Congo. Sonhei que ele tinha dito "I Have a Dream" e tinha explicado que esse sonho era o de um mundo realmente melhor, pelo qual evidentemente não poderia lutar sozinho, sonhei que tinha dito que de alguma forma contava connosco.

~CC~

4 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

sonhei contigo ....este teu sonho.



.


que tão bem desenhaste aqui.




beijo__________________te.

vaandando disse...

Alguns dos sonhos serão realidade...
A palavra política foi por ele enobrecida....
Abraço amigo_____________
JRmarto

*JjS* disse...

A leitura do discurso de vitória fez-me cair do alto do meu cepticismo. Afinal o homem sonha... e até consegue trazer poesia ao discurso político.
Pode ler-se em português aqui:
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1348989&idCanal=11
Haja esperança nesse sonho para um mundo melhor.
Beijo
*jj*

Margarida disse...

... que cada um de nós, nas suas múltiplas identidades, saiba fazer e sonhar a parte que nos cabe deste "SONHO"!!

Bjs