terça-feira, outubro 07, 2008

Dia(s) II

Na minha ausência aconteceu qualquer coisa estranha na minha casa. Está ali uma alfarrobeira pequenina que insiste em dirigir-me a palavra. Perguntei-lhe porque veio para aqui e respondeu que foi para me fazer companhia. Expliquei-lhe que estava bem sozinha, que não temo a solidão e que para calor, por ora, me bastava o do sol. E disse-lhe que desde a história do principezinho que já foi há muito, muito tempo atrás...que não há plantas a falar com pessoas, que aliás isso está completamente fora de moda, até nas histórias infantis. Não tive êxito com o reparo nem com a minha arrogância, ela respondeu que eu achava que me conhecia muito bem a mim própria mas se calhar não me conhecia assim tão bem.
Fiquei a pensar.

~CC~

5 comentários:

Mar Arável disse...

As alfarrubeiras costumam ser assim

Gostei particularmente da sua

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Está fora de moda falar com plantas? Então eu estou completamente "off". Assim, ela fica triste!:-). Vim aqui expressamente, para dar uma boa nova...fui colocada...em terras do Sado! Fui ontem a Setúbal e perdi-me!!! Mas o tal café (há muito anunciado:-) pode perfeitamente acontecer à beira do Sado, se quiseres, contacta-me, lá no meu cantinho está um e-mail. Beijos, fica bem.

A OUTRA disse...

Nunca nem nós nem ninguém, nos pode conhecer profundamente.
As alfarrubeiras também pensaram, um dia, que me conheciam. Enganaram-se.
Maria

sem-se-ver disse...

(vai ficar-me mal, eu sei, mas desculpem lá, além de professora vivo no Algarve e... é alfarrobeira)

para além deste pormenor, e peço de novo desculpa, não foi minha intenção ofender,

adorei o post :-)

CCF disse...

Alfarrobeiras ou alfarrubeiras? Sem se ver (eu cá não me zanguei nada) está com a ortografia do primeiro termo...e eu também, mas isso pode ser uma espécie de alma algarvia a influenciar-nos(a minha mãe é olhanense)...bom, ainda nos resta confirmar pelo dicionário...ou será que as que falam têm por lá outro nome?

Girafa, que boas notícias!!! Mas no teu blogue não encontrei o mail, deixo-te o meu: cibelefster@gmail.com

Abraços
~CC~