quinta-feira, setembro 11, 2008

Homens e bichos (VI)

R - Joana, diz-me lá, tu falas com as tuas bonecas?
J - Claro tio, e elas também falam.
R - Então porque é que eu não oiço o que elas te dizem?
J - Porque é só para mim que falam, tu não podes ouvir.
R - Vou contar-te uma história, uma lenda
J - Conta, conta, tu nunca me contas histórias!

(Depois de contar a lenda do Arripiado a Joana, coisa que ela ouviu de olhos bem arregalados)

R - Sei que acreditas que esta pomba fala como as tuas bonecas, mas agora diz-me...ela já não devia ter morrido há muito?
J - Mas ela não pode morrer enquanto não encontrar de novo o seu amor, só aí é que ela vai descansar para sempre
R - Mas ela diz que não pode voltar a ser mulher, a ser moura
J - Tem que haver uma solução, ela vai encontrar, vais ver. As mouras sabem muita coisa, eu acho que elas ainda sabem mais que as princesas vulgares.

~CC~

1 comentário:

Carla disse...

porque há coisas que duram uma eternidade...a nossa eternidade
beijos