terça-feira, abril 01, 2008

Os outros (II)

Preparei-me para um combate invisível já que a missão era escutar-te. Dizem as regras que não interpelamos os nossos interlocutores para desfazer os seus argumentos, dizem que os recolhemos como maçãs para um cesto. É isso que faço em fitas digitais, registo vozes que não sei se algum dia ouvirei.

Imaginei o meu estomâgo às voltas com as barbaridades que dirias, com os teus olhos soberbamente pintados e as pulseiras a abanar nos pulsos, dificultando a minha concentração. Imaginei a tua pronúncia de tia e o modo como dirias: sabe...como se o mundo girasse à tua volta, a cruzada a incendiar-se no teu corpo magro e lábios muito finos.

Depois tu. Olhos azuis num rosto sem uma mancha de pintura, sapatos rasos e roupa larga, um sorriso doce numa mulher de sessenta anos e um discurso tão claro que quase me converteu. E a medalha, apenas a medalha de ouro em que a virgem brilhava, a virgem a baloiçar ligeiramente quando te mexias, apenas ela me mostrava que aquele lugar era outro, não era o meu.
~CC~

3 comentários:

Mar Arável disse...

Os combates invisíveis

Só mesmo de olhos fechados

para os vencer

hora tardia disse...

outro.

outro o caminho.



abraço.


doce.

CCF disse...

Tantos caminhos os teus, tantos combates os teus :) De olhos fechados às vezes, de olhos abertos outras. Abraços dois.
~CC~