domingo, dezembro 09, 2007

As coisas pequenas

Os lábios não podem estar secos, qualquer que seja a estação. Os lábios podem ter baton de cor ou não, cor só em caso muito relevante. Um chocolate, um vermelho escuro, um rosa brilhante quando se quer fugir à rotina que cada um é para si próprio. Seja a festa e a dança a cortar o tempo em fantasia, precisamos, preciso.


Mas todos os dias há um brilho mínimo que os lábios precisam para que o sorriso pareça a festa dos olhos. Há coisas indispensáveis para que os beijos possam ter o sabor simples que têm as frutas de todos os dias. Todos os beijos, mesmo os que depositamos nas faces dos outros, não podem ser secos. Mas apesar da variedade dos sabores: morango, ananáz, cereja, kiwi...o sabor tem que ser o dos lábios, o dos próprios lábios e por isso o baton tem ser incolor, inodoro e sem paladar.

Por isso não posso esquecer o dia em que te pedi que me comprasses um baton no supermercado, tarefa difícil para um homem, sem dúvida. Senti a insegurança que tal pedido te causava e ajudei: um qualquer, escolhe um qualquer da prateleira.
Tu trouxeste um e disseste: trouxe este, repara bem, tem o teu nome escrito, assim se te esqueceres dele, toda a gente vai saber que é teu.

E era verdade, tinha mesmo o meu nome escrito.
~CC~

4 comentários:

Gregório Salvaterra disse...

E esqueceste-te dele em algum lugar?
Ou está simplesmente a acabar?
Beijo
*jj*

João Torres disse...

Também em Madrid há uma praça e uma fonte com o teu nome... no plural.

Pessoalmente gosto da interpretação em francês... Será que é por isso que vem escrito nos objectos que põe as mulheres ainda mais bonitas?

Abraço e boa semana...

Anónimo disse...

sabores de frutas de Verão.
saboroso este teu texto e cheio de brilho!
Carla

CCF disse...

JS, não perdi ainda mas está quase gasto. Agora uso um de frasco que comprei numa feira marroquina e sabe a resina, espero que não seja letal :)

Jvt, bem gostava de conhecer essa praça, mas tenho a mania de só ir para muito longe...e bem gostava que o efeito que sugeres se verificasse :) Boa semana e abraço apertadinho

Carla, obrigado, as tuas palavras também ajudam ao brilho dos olhos.

~CC~