terça-feira, dezembro 30, 2008

DOZE PASSAS para 2009

Doze desejos ordenados sem ordem

MUNDO

1.Término do conflito entre Hutus e Tutsis no Sudão. 2. Reconhecido eficazmente direito do povo palestiniano ao seu território. 3.Fim do império de Mugabe no Zimbabué. 4.Retirada das Tropas Ocidentais do Iraque. 5.Encerramento da prisão de Guatánano. 6. Início da decadência em direcção ao fim progressivo dos movimentos terroristas islâmicos e de outras formas de terrorismo existentes. 7.Aceitação pelos EUA protocolo de Quioto e do Tribunal Penal Internacional. 8. Passos de gigante para a Democracia em Cuba. 9. Pressão forte para término das oligarquias e ditaduras na África e na Ásia. 11. Denúncia clara das violações dos Direitos Humanos em todo o mundo, com forte ascendência das organizações não governamentais sérias.12. Organização de um seminário internacional promovido pela ONU para o progressivo entendimento e respeito entre religiões em todo o mundo, pela Paz.
(são só 12??? Ainda faltam coisas…)


EU

1.Amar muito e ser muito amada. 2. Poder estar perto da minha família e dos meus amigos e valer a pena alargar ainda o coração para caberem lá mais amigos. 3. Obter estabilidade profissional. 4. Acabar (ou quase) a minha tese de doutoramento. 5. Infirmar de vez todos os fantasmas relativos a questões de saúde. 6. Sentir-me bonita em pelo menos metade dos dias do ano. 7. Ir a Itália (Roma-Florença-Veneza) com o rapaz e as meninas no primeiro projecto férias de aventura colectiva. 8. Sentir-me melhor e mais valorizada no meu local de trabalho e, sobretudo, sentir-me realizada com o trabalho que faço com os estudantes. 9. Deparar com a Estação de Comboios ideal para o projecto da minha vida e escrever uma carta à CP para saber se a querem transformar. 10. Fazer mais sol nas casas que habitamos (melhorá-las, reconstruir ou ter uma nova). 11. Recomeçar uma actividade física regular que me dê prazer. 12. Escrever, continuar a apetecer-me escrever.

E BOM ANO A TODOS OS VISITANTES DA ARDÓSIA AZUL!

~CC~

14 comentários:

LN disse...

Apetece replicar as minhas doze passas... :))

Obrigada pela inspiração, deste momento.
Pela gentileza e doçura no tempo.
Feliz 2009, CC, espectacular...

cs disse...

feliz 2009 para si CC.

Anónimo disse...

Que todos esses desejos se realizem!

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

Bom Ano e que os desejos para o mundo , e os teus se cumpram inteirinhos !
Abraço De Ano NOVO !
Cordialmente_________ JRMARTO

Mar Arável disse...

Mais um de passas

que seja melhor

Bom ANO

Sara disse...

BOm ano novo!
Eu sei que todos esses desejos vão se realizar... :)
Um beijinho e abraço

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

sobre os teus...tu és bonita todos os dias (não só na metade do ano:-) e aquela do sol nas casas é tanto minha também!! Adoro ter casas ILUMINADAS, quanto a escrever, sim, queremos ser brindados pelos teus belos textos...assim seja 2009! Bjs.

CCF disse...

Palavras bonitas as vossas, que agradeço do fundo do coração! A todos os que não visitei desejando bom ano, deixo-vos agora aqui esse desejo!
~CC~

alexandrecastro disse...

Embora tenha faltado a algumas aulas de paleografia...o que implica não conseguir entender na perfeição a sua lista de desejos para 2009, mesmo assim, oxalá que todos eles se realizem!!!
Ps. ironias à parte gostei muito deste seu espaço. Voltarei mais vezes.
bj

CCF disse...

Alexandre, e não é que há pessoas que nos códigos conseguem ler desejos por "casas iluminadas", como a Girafa?! :) É bem vindo aqui! Obrigado pelos votos.
~CC~

E. disse...

Posso-te dar um contacto útil e o feed-back de uma experiência em curso para a nona passa dos desejos pessoais. Bom ano e que todos os desejos se realizem.

CCF disse...

E, antes de mais bom ano para ti, como não colocas parvoíces destas no teu blogue, não pude ir lá desejar...não ficava bem dizer "bom ano" a comentar a tua poesia!

Estás a falar a sério quanto ao 9º desejo? É 9º porque foi ao correr da pena, mas temo que esteja em lugar mais cimeiro!!! Escreve-me para o meu e-mail: cibelefster@gmail.com...ou então quando eu for aí peço à mana para entrar em contacto contigo e tomamos um café a sul e contas-me.
~CC~

blue disse...

Bom Ano, CC!

e muito obrigada pelas passagens lá pelo moleskin.

Cláudia

CCF disse...

Blue, um ano maravilhosamente azul para ti!
~CC~