sexta-feira, julho 18, 2008

Agenda(s)

Em agenda ficam as memórias com e sem voz (II) e as mulheres livres (II) e outras notas soltas que trarei da viagem que inicio hoje. Daqui a nada já estarei no aeroporto de Roma e daí até à pequena vila a 100km de Florença que acolherá educadores de vários países que querem formar uma rede internacional para educar para uma Cidadania Global. Segundo sei, virá gente de Malta e da Palestina e de países outros que não apenas os dos circuitos dos países do poder. Não vos sei explicar porque é que nos acolhemos em Itália, agora que os seus rumos parecem tão arredios do acolhimento da multiculturalidade. Mas há muito aprendi que os povos não se espelham completamente nos seus governos, que há muitas verdades dentro de uma só.

Em agenda também a arrumação das ligações virtuais a outros amigos, desde o JR Marto à Clorinda que mudaram de casa e a alguns outros que têm chegado recentemente. Que me perdoem esta desarrumação permanente, é o tempo sempre a escassear.

Cidadania Global o que é? Como a definir? Servirá para alguma coisa lançar conceitos novos num mundo tão saturado deles? E redes, valerá a pena mais uma? Vou escutar, uma das minhas tarefas permanentes na agenda.
~CC~

5 comentários:

João Torres disse...

Uma boa viagem parceira!

JOSÉ RIBEIRO MARTO disse...

Oxalános traga novidades positivas , e que continue,as temáticas, ante apontadas ...
Boa-viagem , o desejo já não vai a tempo , mas sei que a terá !
um abraço
até mais !
José Ribeiro Marto

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Parece-me formidável essa ideia de educar para uma cidadania global! Excelente. Bom trabalho e quando for altura ...boas férias. Bjs.

Mar Arável disse...

é sempre bom não ser redutor

ouvir,verficar,experimentar

e agir

porque só a contemplação

é um rio estreito

CCF disse...

Queridos amigos, obrigada. Aprendemos sempre ou quase sempre. Depois contarei.
Abraços quatro
~CC~