quinta-feira, abril 17, 2008

Cansaço(s)


Cada luta esconde outra luta e lá dentro ainda vem outra. Cada semana já vem sem tempo e lá dentro traz dias sem tempo. E ao mesmo tempo que amo este tanto que fazer, odeio também o que me esgota, o que me limpa de afectos e de lugar de pensar e de viver.

Imagino-me velha para poder finalmente descansar. Imagino os livros sempre poisados no meu regaço e a escrita a poder ganhar outros formatos. Imagino o meu colo cheio de netos, que estou no campo e tenho gatos de vários cores. Imagino o meu amor a acender a lareira e a perguntar se estou bem e qual é o chá que quero entre os mil potes que temos e que ele etiquetou com toda a sua paciência. Imagino os dias a enrolar-se nas horas e elas a passarem lentas, agarradas a mim como um manto quente.

Mas não sei, também penso que não faltaria à hidroginástica, não deixaria de parte qualquer passeio, nem a hipótese de um trabalhinho comunitário. Não sei se o tempo nos muda assim tanto por dentro, nem se o que hoje vemos como um retrato numa moldura feliz é que veremos ainda quando lá estivermos dentro.

Mas sei pequenas coisas, sei que agora queria encostar o rosto na areia de um lugar perto do mar e poder ficar sem culpa a ouvir cada onda que vai e vem.
~CC~

6 comentários:

Gregório Salvaterra disse...

Tens que arranjar forma de meter dentro desses dias uns passeios longos pela praia das conchas e outros aconchegos. E mais outros pelos campos de flores amarelas da tremocilha. E todas as caminhadas... Depois podes descansar e ouvir as ondas... e outros sussurros.
Beijo
*jj*

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Também eu queria ouvir o barulho das ondas...nem que fosse dentro de um búzio:)! Bjo.

isabel mendes ferreira disse...

subscrevo.


envelheci.


_____________

deixo um beijo.



.


debaixo de uma q.q. onda.

Mónica (em Campanhã) disse...

é preciso ir vivendo já esse futuro

Alba disse...

Um quadro poema de um futuro desejado. Muito, muito belo.

CCF disse...

Envelheseres é o nome de uma rede de instituições de idosos aqui da cidade, é um nome tão bonito não é?
~CC~