terça-feira, novembro 03, 2009

Processo de Influência

Os seus olhos de amigo eram tão importantes para mim. E ele comentava sempre alguma coisa em mim. Se ele dizia que aquela saia me ficava mal eu não a vestia mais, se torcia o nariz a uma cor eu já não a usava, se reprovava a minha franja eu já não gostava dela do mesmo modo. E tinha um modo frontal de sempre dizer, sempre opinar, sempre recomendar.

Então aconteceu aquilo com o vestido preto sem ombros. Ele fez-me notar que os ombros já ficavam melhor tapados do que assim à mostra, decerto que já tinham sido bonitos, mas a idade é o que é e eu não era propriamente uma mulher magra, de ombros ossudos como dita a moda. Apreciei mais uma vez a sua sinceridade, agradeci-lhe, destestei o vestido e os meus ombros.

E o vestido ficou parado no armário, mas em dia de desespero e muita pressa tirei-o e vesti-o. E fui para um jantar de amigos um bocadinho incomodada por o levar. Praticamente à chegada recebi um abraço e um comentário: os teus vestidos parecem feitos por uma modista para ti, são tão teus. Respondi-lhe: e os ombros redondinhos à mostra, será que ela não via como ficavam mal? Não, disse ela, é um vestido teu, e se é teu, faz-te bonita.

Vesti mais vezes o vestido. Não há como termos vários processos de influência.
~CC~

5 comentários:

blue disse...

"Não há como termos vários processos de influência."
... e não há como pensar que quem acha que só se pode mostrar o que está de acordo com a moda, não há como pensar que algo de errado se passa na visão de quem olha assim.

deep disse...

Sem dúvida!... :)

Um abraço do mar de terra e frio... muito frio. :)

CCF disse...

Blue, e são muitos os olhos a olhar assim :)

Depp, abraço do que que resta do calor!

~CC~

ecila disse...

Nao ligues tanto ao que uns olhos te dizem, o mundo tem muitos olhos, todos a olhar de maneiras diferentes. Segue mais os teus :-)

sem-se-ver disse...

mas que ideia é essa que os ombros, para serem bonitos, têm que ser ossudos (?!?!?!) e nao redondinhos????

ah, cc, use esses seus ombros à mostra. quais ossudos!! ESSES é que devem ser escondidos, credo!