segunda-feira, novembro 05, 2012

Saber


Um colega que nem conheço muito bem, disse-me hoje na mesa do bar:

- O meu casamento de 21 anos chegou ao fim (no final da sua tese de doutoramento). E hoje, com o distanciamento, já consigo identificar porquê: eu tinha deixado de a mimar.

Eu enfiei os olhos dentro do meu chá, antes de conseguir olhar para alguém que se confessava assim tão cruamente. Mas consegui levantá-los.

Esta (nova) sabedoria masculina terá algum futuro? Deixará sementes? Serão diferentes estas novas gerações?

~CC~



3 comentários:

Bípede Falante disse...

Deixará!
Reconhecer onde se falha é sempre um bom começo para se reinventar.
Os casamentos perdem o mimo e, com ele, o brilho.
Não sei porquê.
Mas é quase sempre assim.
beijoss
BF

CCF disse...

Olá Bípede

Sem dúvida...e é mais fácil recuperar esse brilho quando se troca de pessoa...mas como conseguem fazer aqueles que se mantêm juntos, será que fingem? Será que aceitam ficar apenas pela amizade, mesmo quando já nada estremece? Esse era o segredo que eu gostava de conhecer.
Beijinhos (de uma apaixonada pelo Brasil)
~CC~

via disse...

associamos o mimo à conquista, deixamos facilmente de querer conquistar quem nos ama, é uma ingratidão que se paga muito caro.