terça-feira, abril 12, 2011

Do absurdo de algumas tardes

O sol, esse mágico destino que me leva de casa. (antes ficasse)


Não consegui ler uma linha por causa da avaliação que se passava na mesa ao lado. Não, não se tratava da avaliação dos professores, nem tão pouco da avaliação dos alunos. Era apenas uma escala nova de avaliação das universidades inventada por uns machos jovens. Tudo se resume afinal a uma fórmula bem simples: quem tem as mais boas, mais bonitas, e que se deixam "comer" (e acrescentavam "se deixam comer sem serem porcas", e confesso que esta não percebi). Assim, do ISCTE, à Lusofona, ao ISPA, ao ISLA...todas foram avaliadas, sem qualquer juizo de valor entre o ensino público e o privado. Um enorme destaque foi dado a umas veteranas boas que coleccionavam caloiros, o que aumentava a percentagem dos moços desejosos de frequentar a dita universidade.


Já no que diz respeito aos rapazes, seus colegas, a escala também foi minimalista, tratou-se apenas de saber quem tinha "mais paneleiros", factor que obviamente descrescia em muito o mérito atribuído, embora aumentasse as chances com as raparigas.


Há muito que não ouvia nada tão mau. E é esta a nossa tragédia: material humano.


~CC~

1 comentário:

deep disse...

Sem qualquer pudor, dito à boca cheia... Esse tipo de mentalidade retrógrada, vinda de gente nova, que supunha de mente mais aberta, entristece-me e enoja-me.

Que as restantes tardes desta e de outras semanas façam mais sentido.
Um abraço. :)