sexta-feira, setembro 03, 2010

Uma palavra

Só uma razão para interromper o silêncio de que preciso para limpar o sangue da cansaço que o consome. Pela primeira vez senti necessidade de vir aqui, a este lugar semi público, necessidade de dizer uma palavra.

Só uma palavra para dizer quanto me cala fundo a condenação que mereceram hoje os arguidos da Casa Pia. E tenho a certeza não é nenhum resquício de justiça popular que me move, não é nenhum contentamento por ver quem tem poder ser condenado, não é nada de pessoal.

Acredito nas vitímas é apenas isso, e chega-me. Ninguém inventaria uma história destas, ainda por cima a troco de nada, ainda por cima para ver a vida exposta e se sujeitar a ser tido por mentiroso.

Acredito também na denúncia como acto profundo de coragem.
~CC~

(e agora, mais um tempo de silêncio)

3 comentários:

R. disse...

Junto-me à solidariedade e respeito para com as vítimas, CCF. Fi-lo sem palavras, mas também não quis deixar de o fazer. Compreendo bem a necessidade de tornarmos públicas determinadas convicções.
Um abraço.

deep disse...

Espero que, finalmente, se faça justiça. Não acredito nas palavras daqueles que querem, por todos os meios - e, infelizmente, talvez o consigam - passar para o papel de vítimas.

Abraço. :)

Ana Pires disse...

Olá ardósia:
Fiquei contente,gosto da forma como
diz as coisas...
Obrigada pela palavra " acredito",
nas vitimas,eu também acredito nelas,e tiveram de lutar com muita coragem,para que se chegasse a este
final...
Bem-haja por ter comunicado connosco.
Ana