quinta-feira, abril 10, 2008

Tibete: dúvidas e certezas.

Eu não sei se a chama está cheia de gelo ou se o gelo está a arder. Eu não sei se o silêncio fala ou se são estas vozes que nos tocam pelo seu silêncio. Eu não sei o que eles querem exactamente mas sei que querem uma coisa que não têm.

Eu não sei se eles estão mais perto que os meus vizinhos ou se estão tão longe que não consigo saber exactamente quem são. A justiça de uma luta é hoje difícil de avaliar na sua inteireza, porque há lutas que nunca chegam a ver a luz dos media e permanecem enterradas e outras que ganham a ribalta de um momento para o outro.

É muito difícil não gostar de quem se veste com um pano a dançar no branco da neve e enfrenta a luta sem quase nada. É dificil não gostar de quem não tem armas que se vejam e parece andar armado apenas das asas dos anjos (mesmo sabendo que eles não têm anjos).

As certezas alimentam-se todas da palavra liberdade na força que tem sempre soletrá-la.
~CC~

2 comentários:

Cometa 2000 disse...

certezas e liberdade. muito bom!

Anónimo disse...

Infelizmente a liberdade ainda não chegou a todo o mundo! :(

Madalena