sexta-feira, julho 09, 2010
Segredos
quinta-feira, julho 08, 2010
Coisas antigas
quarta-feira, julho 07, 2010
Mapa
sábado, julho 03, 2010
O que sobra dos dias
A Espanha a festejar na praça com o meu nome. O Brasil a minguar até o samba se tornar fado. O Eduardo que faz toda a diferença, também por ter uma mulher atleta em vez de uma barbie.
O teu sorriso à minha espera, essa bondade que tardou tanto a aparecer no teu olhar e agora me comove. As árvores do anfiteatro da Gulbenkian cheias do vento da noite, os olhos a fecharem-se no meu cansaço, a voz da Lula Pena feita um lugar quente.
Ela grande, a passar-me em altura, a chamar-me, a inquietar-me, ela a crescer, mais em alegria do que em dor, ela a levar-me tanto do meu coração.
Os sinais cifrados de alguma coisa que não sei, da qual nunca tenho a certeza. A vida, sempre este mistério, esta incerteza, estas pessoas no limbo de existirem ou desparecerem das nossas vidas.
A vida, essa lugar onde algumas pessoas estão mesmo ao nosso lado.
~CC~
quarta-feira, junho 30, 2010
Vinte anos
~CC~
terça-feira, junho 29, 2010
Meio coração e mais um bocadinho
E depois penso que não pode ser, afinal sou portuguesa, então escolho um lugar em Portugal, Luzianes, por exemplo, e penso que também lhe pertenço. Nunca estive em Luzianes, mas o nome diz tudo de um lugar que fica no fim do Alentejo e no início do Algarve, um lugar que se divide em dois: aldeia e gare. Tenho que ter a gare, por causa das muitas partidas que teria que fazer da aldeia. E teria que ter a aldeia, por causa da luz, essa que o sul deita a cada crepúsculo de Verão. Mas sinceramente não sei se vou a tempo de pertencer a Luzianes, porque não sei se ainda sei pertencer.
segunda-feira, junho 28, 2010
Mistérios literários
domingo, junho 27, 2010
Somos nós(III)
sábado, junho 26, 2010
Portas que abrem paredes
quinta-feira, junho 24, 2010
Anti depressivo
quarta-feira, junho 23, 2010
Mediterrâneo

~CC~
Foto retirada de: http://4.bp.blogspot.com/_pzZKTpmIGhA/TCHMDz5laYI/AAAAAAAABL0/lBBGQ4NRpSs/s1600/mar.jpg
terça-feira, junho 22, 2010
Responder
O meu marido um dia disse-me: tens barriga, já não devias usar biquini!
Elas respondem aos maridos, dizem-lhes as verdades, elas já não se calam.
sexta-feira, junho 18, 2010
Atlântico
e via Lanzarote num mar doce
mas era só eu a viajar pelo mar interior do Mediterrâneo
este mar que ele haveria também de amar, por causa das pedras, das oliveiras, da pobreza nobre destes rostos de olhos negros
afinal ele partiu do Atlântico
e está certo também
por a ilha ser um retalho de pedaços do seu mundo
por esse ser o mar de todas as partidas, aparentemente frio como ele
mas luzindo em conchas e em peixes
voou uma estrela planetária
de raiz ribatejana
segurem as lágrimas
sejam comedidos com as bandeiras
pensem em papoilas.
~CC~
(estive várias vezes prestes a vomitar ao ler o Ensaio sobre a Cegueira, e senti-me muito mal a ver o filme, creio que nenhuma obra me fez sofrer tanto, por ver nela um fiel retrato dos nossos mais íntimos males como seres humanos).
~CC~
quinta-feira, junho 17, 2010
Dos silêncios
Espelho
quarta-feira, junho 16, 2010
Somos nós (II)
O que ela não sabia era que ele tomava aqueles comprimidos redondos e pequeninos para dormir. Não sabia que ele já não passava sem eles.
Ambos sabiam o que os entristecia, mas a tristeza tornava-os mudos. Cada um conjecturava soluções para a conta a zero no banco. Ela tinha pena de nunca ter querido o ouro que ele lhe queria dar pelos anos, agora sempre o tinha. Ele tinha pena de nunca ter aceite os relógios que o avô lhe queria deixar em herança, agora talvez pudessem valer-lhe.
Nenhum pensava em dizer nada às respectivas famílias, seria uma vergonha.
segunda-feira, junho 14, 2010
Somos nós (I)
domingo, junho 13, 2010
Somos nós
sexta-feira, junho 11, 2010
Cinzentos
A angústia costuma ser um estado breve, sempre possivel de atenuar com um banho de mar e cerejas doces.
~CC~